10 atitudes que podem prejudicar a perda de peso

Perda de peso não é uma tarefa fácil.

Muitos países desenvolvidos como os Estados Unidos e outros, já sofrem com uma epidemia de obesidade. E com ela outras doenças crônicas que acabam com a qualidade de vida das pessoas como o diabetes e hipertensão.

Hoje vamos dar algumas dicas e, sobretudo listar 10 atitudes que podem e com certeza vão prejudicar na sua perca de peso.

 

10 erros que atrapalham o emagrecimento

Ansiedade ou estresse:

Uma pessoa que não esteja equilibrada em todos os aspectos pode dificultar muito sua perda de peso. Especialmente pessoas estressadas ou com um nível de ansiedade elevado, tendem a demorarem a perder peso ou até mesmo engordar ainda mais. Procure sempre tratamentos naturais que são extremamente eficazes e também não geram dependência como muitos medicamentos alopáticos.

 

Não descansar:

Quando falamos em descansar estamos nos referindo diretamente ao sono ou horas de sono, você sabia que não dormir aumenta seu apetite? Existe um hormônio chamado de Grelina que ao você dormir pouco aumenta, este hormônio está diretamente ligado na sua saciedade. Portanto dormir pouco aumenta sua fome e consequentemente você irá comer mais.

 

Sedentarismo:

Não praticar exercícios pode ser uma das maiores causas da obesidade. Atualmente tudo é tão rápido e fácil que acabamos nos acomodando demais e deixando os exercícios para depois. Mas possuir um corpo ativo está ligado à maior qualidade de vida e também a uma taxa de gordura corporal menor, sem falar que auxilia no tópico anterior que é o sono, pessoas fisicamente ativas dormem melhor.

 

Desidratação:

Muitas vezes você pode estar somente com sede e seu corpo pede somente à água que está nos alimentos, mas não sabendo ao certo os sinais você acaba comendo para matar sua sede.

 

Consumo de líquidos com as refeições:

O consumo de qualquer líquido que seja junto com as refeições é um hábito extremamente nocivo. Por exemplo, se você almoçar e tomar um copo de refrigerante estará consumindo seu almoço e ainda todas as calorias e açúcares contidos nesta bebida, sem falar que ele dificulta a digestão.

 

Refeições rápidas:

As refeições rápidas ou fast foods são um dos maiores vilões no combate à obesidade. Não somente por serem rápidos e fáceis de comer, eles possuem calorias vazias, ou seja, só possuem valores calóricos e geralmente não acrescentam nada ao seu organismo.

 

Não apreciar a refeição:

Toda refeição deve ser apreciada. Devemos comer devagar e jamais fazer outra atividade juntamente com a refeição como ver televisão, usar telefone, dirigir, trabalhar entre tantos. Seu cérebro deve estar concentrado na refeição neste momento para comer a quantidade que seu corpo necessita.

 

Produtos DIET e Light:

Consumir produtos que sejam light e DIET podem ser um perigo para sua saúde caso não seja indicado por um médico ou nutricionista. Eles são destinados às pessoas com diabetes e outras doenças. Devem ainda ser consumidos com moderação, pois podem possuir valores calóricos muito altos.

 

Acompanhamentos:

De nada vale comer somente uma salada se ela está coberta com molho pesto que é feito basicamente de óleo e com outros acompanhamentos que somente trarão calorias ao seu prato. Procure sempre uma dieta equilibrada.

 

Eliminar os carboidratos da dieta:

Os carboidratos tem sua função em nosso organismo. Elimina-los pode sim trazer uma perca de peso na balança, mas não uma perca de gordura corporal. Pelo contrário, com o passar do tempo eliminar os carboidratos pode fazer com que você acabe ganhando peso ou até mesmo ficar doente.

 

Há várias pessoas que não conseguem atingir o objetivo: a perda de peso. Na tentativa de perder alguns quilinhos, acabam tomando atitudes radicais que comprometem o emagrecimento saudável e pode trezer uma série de consequências a saúde.

Além de estética, existem outros motivos para você tomar a decisão de emagrecer. Obesidade é uma doença e como tal, envolve vários riscos. Sendo assim, quando você está no peso certo, além de estar bem com você mesma, você previne doenças.

Inicie uma batalha contras os abusos alimentares e a favor da sua saúde.

Nosso corpo passa por muitos processos que por vezes não são os melhores para a sua conservação. O seu corpo pode ter mais ou menos que a sua idade cronológica. Descubra qual é a idade real do seu corpo com a calculadora biológica.