Você sabia que está consumindo alimentos cancerígenos?

Um dos maiores problemas de saúde no Brasil e no mundo sem a menor dúvida é o câncer.

Ele pode se desenvolver no seu organismo de várias maneiras que vão desde um vírus, carga genética, mas cerca de 80% dos casos de câncer tem ligação direta com fatores ambientais, ou seja, se você fuma, está criando um ambiente propenso ao desenvolvimento de câncer de pulmão.

Muitos hábitos alimentares também estão associados ao desenvolvimento de câncer no organismo humano.

Vamos listar alguns alimentos que podem desencadear um processo de transformações malignas nas células.

 

Alimentos que podem provocar o aumento do câncer

 

Gorduras trans ou hidrogenadas:

Estes tipos de gorduras não são encontradas na natureza, ou seja, foram manipuladas para que atendam as indústrias de alimentos.

Este tipo de gordura deixa o alimento mais saboroso e com aspecto mais agradável. Porém para o organismo humano de maneira geral é algo que deve ser evitado a todo custo. Ainda não existem grandes estudos aprofundados, porém já se sabe que estes alimentos aumentam os níveis de colesterol mesmo sendo de origem vegetal, além disso, alteram a estrutura e flexibilidade das membranas celulares.

Evite ao máximo produtos que contenham estes dois tipos de gorduras.

No caso destas gorduras em especial fica fácil fazer a substituição por óleo de palma, um alimento vegetal, muito mais saudável e capaz de garantir a consistência e sabor dos mesmos produtos com estas gorduras tão nocivas ao nosso organismo.

 

Açúcares refinados:

Todos os tipos de alimentos refinados fazem mal ao nosso organismo.

Mas em especial os açúcares, eles são rapidamente absorvidos pelo corpo e tendem a aumentar a insulina em nosso corpo e também células cancerígenas. Sem falar que aumentam o peso de quem consome em excesso, para adoçar seus pratos e bebidas. Prefira sempre algo natural como o mel ou stévia.

 

Carnes processadas:

Todas as carnes ditas processadas devem ser evitadas a todo custo. Pois elas possuem conservantes químicos para que pareçam estar fresquinhas e possuem substâncias cancerígenas. Além destes ainda existem os nitritos e nitratos de sódio que são prejudiciais ao nosso organismo.

Sempre escolha carnes frescas para o consumo, além de ser mais saudável o sabor será muito mais acentuado garantindo também nutrientes necessários para a boa manutenção da saúde de uma maneira geral.

 

Todo tipo de alimento deve ser consumido fresco e de preferência sem conservantes. Alimentos muito processados, refinados devem ser evitados para quem procura um estilo de vida mais saudável e que dê longevidade, é sempre bom levar isto como pratica de vida. Se a comida não parece natural é melhor evitar.

 

 

Uma vida mais longa e mais propensa a doenças, esse é o fator dos dias de hoje.

É preciso introduzir mudanças nos hábitos cotidianos.

Descubra como influenciar seus hábitos e saber aproximadamente quantos anos vive.

A calculadora biológica ajuda você no que é necessário fazer para reduzir a idade do corpo.